segunda-feira, 18 de julho de 2011

Polén como complemento alimentar


A descoberta do pólen como complemento alimentar não é uma descoberta nova, mas nos dias de hoje, é uma dica de boa alimentação.
O pólen é extraído de plantas por abelhas e consumido por elas mesmas, é isso que as mantém vivas.

Diferenças entre o pólen comum, e o pólen apícula

Por não consumir o pólen diretamente da flor, existem benefícios que são únicos.
Consumir o pólen diretamente da flor, não é o mesmo que consumir o pólen que as abelhas carregam. Para transportar o pólen, as abelhas usam a saliva, que é rica em vitaminas e minerais, e estes transformam o pólen em um novo alimento, mais rico e vitaminado.

Propriedades naturais do pólen
No pólen são encontrados aminoácidos, tanto os que fazem bem para a saúde, quanto os que não fazem bem para a saúde. Além disso, o pólen tem lipídios, que são gorduras boas e com propriedades antioxidantes.
O pólen também é rico em vitaminas do complexo B, contendo as vitaminas B1, B2, B3, B5, B6 e colina. O pólen ainda contém vitamina P.
O consumo dessa vitamina ajuda no fortalecimento das artérias e veias, sendo mais que importante na prevenção de doenças cardiovasculares e também muito importante na ajuda da absorção da vitamina C, que previne certas doenças como a gripe.

O consumo do pólen
Podemos realmente dizer que o pólen é um alimento milagroso, dado seus efeitos e benefícios, e conhecido um pouco mais desse santo remédio para tantas dores, como uma descoberta feita na USP, que descobriu que o pólen pode ajudar na cicatrização de queimaduras. 
Por ser tão maravilhoso, a quantidade diária que se deve consumir de pólen, é de apenas 5 gramas, o equivalente a uma colher de sopa rasa.
Ele pode ser adicionado a sucos, vitaminas, saladas, incorporado no preparado de diversos alimentos e também consumido puro. Mas atenção: o pólen é um alimento alergênico para algumas pessoas. Consulte seu nutricionista ou médico antes de consumi-lo.

Fonte: http://www.mulherbeleza.com.br/alimentacao/polen-como-complemento-alimentar/

Nenhum comentário:

Postar um comentário